Como passar roupa adequadamente

Talvez você precise passar algumas peças de roupa para mantê-las com aparência de alta qualidade. Passar roupa é um procedimento bastante honesto, embora possa ser extremamente complicado se você nunca tiver feito isso antes. Tecidos diferentes exigem estratégias de passar diferentes.

Passar a ferro por tipo de tecido

www.pexels.com

1 - Reúna o material essencial. Como o ferro pode esquentar, você precisa ter todas os materiais reunidos antes de começar a passar as roupas. Você não precisa ficar se atrapalhando com um ferro quente ao mesmo tempo em que tenta pegar alguma coisa, portanto, tenha tudo preparado antes de ligar o ferro.


Você precisará de uma tábua de passar, que é uma superfície grande e plana sobre a qual você pode passar as roupas.
Você precisará de um material velho para proteger os itens delicados.

 

2 - Classifique a roupa de acordo com o tecido. Materiais diferentes exigem uma forma exclusiva de passar roupas. Você deve classificar suas roupas de acordo com o material. As roupas de algodão, por exemplo, devem ser passadas de outra forma que as roupas de seda.

Deve-se usar calor médio para poliéster e calor alto para algodão. Ambos os tecidos devem estar ligeiramente úmidos antes de passar o ferro.
Usar o vapor ao passar o ferro ajudará a eliminar o amassado mais rapidamente. O vapor funciona bem com algodão e tecidos suscetíveis a rugas, como o linho.

 

3 - Verifique se o ferro está pronto. Os ferros de passar implicam que eles são equipados de maneiras diferentes. Uma luz também pode acender ou apagar, ou um ícone pode ser exibido indicando que é seguro passar o ferro. Certifique-se de esperar até que o ferro esteja preparado para começar. Passar roupa com um ferro de passar roupas desorganizado pode ser ineficiente.


Se não tiver certeza de como o ferro indica que está equipado, consulte o manual de treinamento.
Não deixe de testar a etiqueta de suas roupas para saber a temperatura adequada a ser usada no ferro.

 

4 - Use um pano úmido ao passar rendas e lã. Os tecidos delicados não precisam mais ter contato direto com o ferro. Rendas e lã não devem mais ser passadas de uma só vez. Use um pano úmido ao passar esses tipos de tecido.
Certifique-se de que o tecido esteja úmido e não encharcado.


Se você não tiver certeza sobre o tecido do material, verifique a etiqueta. Ela deve informá-lo sobre o material de que a roupa é feita.

 

5 - Certifique-se de que os tecidos de algodão e poliéster estejam úmidos antes de passar a ferro. O algodão e o poliéster não devem ser passados a seco. Certifique-se de que os itens feitos com esses materiais estejam levemente úmidos antes de passar.


Você pode retirar os itens de algodão e poliéster da secadora antes que eles fiquem completamente secos. Também é possível borrifar um frasco de spray cheio de água para deixá-los úmidos.

 

6 - Vire os tecidos sensíveis para fora antes de passar. Alguns tecidos são muito delicados. Passar a ferro a superfície pode fazer com que o material pareça queimado ou quebrado. Se estiver trabalhando com qualquer um dos tecidos a seguir, vire as peças de roupa para fora antes de passar:
Veludo cotelê
Linho
Rayon
Cetim
Seda

Postar um comentário

0 Comentários