7 dicas para melhorar a atenção ao estudar

As recomendações para aumentar a atenção em seu método de estudo, que preparamos para você, e que pode dar uma melhorada na hora de obter conhecimento.

www.pexels.com

Estudar não é sempre uma das atividades na qual queremos facilmente praticar. Além disso, nosso cérebro parece coopera ao se concentrar em uma atividade digital, por exemplo, mas pode facilmente se distrair.

A estratégia para esse impasse também pode estar na organização e no desenvolvimento de técnicas de observação para ensinar nossa mente a ser melhor.

 

1. Leia e, sempre que que poder escreva
Estudar de forma pratica. O acadêmico pode facilmente se distrair no decorrer das páginas. Portanto, escreva. Faça diagramas, transcreva elementos vitais e organize resumos. Aqueles que escrevem são capazes de assimilar melhor o conteúdo e mantê-lo em suas mentes por mais tempo.

 

2. Escrever à mão
Com as pessoas totalmente adaptadas aos teclados de laptops, escrever à mão pode parecer um pouco arcaico ou até mesmo gerar um pouco de preguiça. No entanto, pesquisas mostram que, enquanto uma pessoa escreve, uma linha de raciocínio é formada e o interesse pelo que está escrito é muito maior do que no caso de ela estar digitando.

 

3. Removendo a interferência
O tempo de estudo deve ser sagrado, portanto, mantenha afastado tudo o que possa desviar sua atenção. Se possível, desligue ou mantenha os telefones no modo silencioso. Apenas separe o material a ser estudado e concentre-se nele.

 

4. Mapas mentais e uso de cores
Na matéria sobre escrever à mão, não se trata de escrever tudo. O ideal é usar esquemas, chamados de mapas mentais: dados sucintos que se inter-relacionam com outros. O uso de cores. Setas coloridas, frases destacadas em um tom especial, que magnetizam o olhar do aluno para alguma informação destacada.

 

5. Estudar sozinho
Estudar em um grupo também pode parecer interessante em termos de compartilhamento de conhecimentos, mas, a princípio, é muito melhor para o aluno escolher fazer o hobby sozinho. Afinal de contas, com os colegas, a análise pode perder o foco por causa de conversas paralelas, e o melhor do conhecimento pode ser comprometido.

 

6. Revisando planejamento de estudo
Não há nada de mais em analisar todo um planejamento e revisá-lo de forma mais eficaz ao final. A avaliação deve ser ininterrupto, portanto, releia a matéria dada com elegância no mesmo dia. Além disso, tire um dia no fim de semana para revisar o material da semana e praticar esportes. Esse exercício faz com que seu cérebro se familiarize mais com o habitual.

 

7. Organize seu espaço de exame
Antes de começar a maratona, deixe tudo o que você precisa preparado e separado: livros, cadernos, canetas, computador. Estudar em um local onde as coisas estão bagunçadas pode tirar sua concentração. O simples fato de ter de procurar uma caneta pode desviar sua atenção para outras coisas.

 



Postar um comentário

0 Comentários